terça-feira, 24 de abril de 2012


Resumo: ‘‘Os tempos da vida”

O texto “os tempos da vida” de Moacyr Scliar mostra que a conjugação de verbos e os tempos verbais não são usados somente para passar de ano. Ele nos mostra que estamos rodeados por eles em nosso dia a dia. Como ele diz no texto “conjugar verbos é conjugar a vida”. O escritor mostra alguns momentos que usamos a conjugação do verbo e, o principal, ele mostra que é preciso aprender para a vida e não para uma prova.

è- ---> Tipologia textual: crônica.
è -->Temática: Conjugar verbos na vida.

terça-feira, 17 de abril de 2012

O coração tem razões que a própria razão desconhece



                     O que faz as pessoas agirem de uma forma que achavam que nunca agiriam. O amor uma palavra tão pequena mas, por causa dela, fazemos loucuras que a razão não está de acordo.
                    Um exemplo é uma pessoa que fala que só casaria com alguém que fosse bonito,inteligente e que gostasse de fazer as mesmas coisas. Mas aparece uma pessoa que não é considerada tão bonita, tão inteligente e que gosta de fazer coisas totalmente diferentes e junto chega a paixão. Logo todas as exigências de antes são jogadas ao vento , são esquecidas.
                   No pensamento de algumas pessoas, a razão é bem clara , melhores amigos não podem se envolver , mas o amor aparece fazendo o que era impossível virar possível.
                   Como o ditado diz “nunca diga nunca” ,pois um dia todas as exigências que você fazia em relação a como seria seu par perfeito pode desaparecer. O amor pode simplesmente chegar a qualquer momento sem hora marcada e fazer você perder toda a razão que um dia você achava certa. Quando começar a conviver com a pessoa que ama, percebera que ela é perfeita , mesmo sendo totalmente diferente do que você imaginava antes de conhecê-la .